O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Peça ‘Harry Potter and the Cursed Child’ é aclamada pela crítica e público!

quarta-feira, julho 27, 2016 A+ a-


Com a estreia oficial de Harry Potter and the Cursed Child tão próximo, jornalistas de diversos canais de mídia divulgaram nesta semana suas críticas a respeito da peça do mundo bruxo. Felizmente, a crítica especializada só fez aumentar nossa vontade de assistir a produção o quanto antes.

Uma receptividade positivamente esmagadora dos dois lados. Críticos e fãs têm saído do Palace Theatre, em Londres, maravilhados com o que tem visto nos palcos. Destacamos algumas das críticas que a peça recebeu, mas atente-se: muitas delas possuem alguns spoilers como nomes de personagens ainda não anunciados oficialmente, bem como descrições do enredo e produção. Entretanto, os responsáveis pelas avaliações afirmam que tais revelações não irão afetar negativamente seu aproveitamento da história.

ÚLTIMO AVISO: A partir desta linha você poderá se deparar com SPOILERS. 


Ben Brantley, do jornal The New York Times, disse que ‘Harry Potter and the Cursed Child enfeitiça o palco’:
“…é o tipo de peça que você gostaria de descrever em detalhes. (…)

Esta peça está destinada a lutar contra a força gravitacional das memórias dos leitores apenas por existir. Quero dizer, aqueles que cresceram paralelamente a Harry Potter (dos 11 aos 17) nos livros e oito filmes. (…)

Assim como um certo personagem fala em “Cursed Child”, “Mexer com o tempo — você sabe que não podemos fazer isso.” Mas mexer com o tempo, tanto alegremente quanto sinceramente, é exatamente o que os criadores desta produção fazem. (…)

Esta produção captura a sensibilidade de Rowling de maneira ainda mais persuasiva do que os filmes fizeram com seus efeitos especiais. (…)”



Michael Billington, do The Guardian, disse que ‘Harry Potter and the Cursed Child é um duelo deslumbrante entre luz e trevas’:
E recorri ao conhecimento do meu neto de 11 anos para me explicar as complexidades de um Torneio Tribruxo, onde ele, depois de um dia inteiro, fez um apontamento crítico básico: “Se você leu os livros, aproveitará muito mais a peça.”

(…) Tal como os fãs que ofegam a cada nova informação [do mundo bruxo], Tiffany e sua equipe encenam essa peça com tanta segurança que eu finalmente comecei a ver o ponto de ser louco por Harry.


Mark Shenton, do The Stage, avaliou Harry Potter and the Cursed Child como uma história ‘totalmente distinta’:
Harry Potter and the Cursed Child não é nenhuma tentativa cínica de ganhar dinheiro com uma das mais bem sucedidas franquias literárias de todos os tempos. Ela tem uma integridade real e, crucialmente, pode vir a ser uma das obras de teatro mais influentes e importantes do século, introduzindo toda uma nova geração de pessoas para os prazeres de teatro.

(…)

Eu assisti as duas partes no mesmo dia – mais de cinco horas de teatro – e a audiência foi uma das mais atentas em que já estive. O lugar estava totalmente cheio 10 minutos antes das cortinas subirem e a sensação de ansiedade e expectativa era palpável. No final de cada ato, a audiência mostrava sua aprovação. Mas isso é muito mais do que uma produção para os fãs – é realmente uma produção inovadora e uma tentativa teatral empolgante à sua própria maneira.



***

Cursed Child chega nove anos depois da publicação do sétimo livro. O roteiro de uma nova história, com ingressos já esgotados até maio de 2017, já é o livro com mais pré-encomendas desde Relíquias da Morte (2007) nos Estados Unidos, segundo a livraria Barnes & Noble.

‘Harry Potter and the Cursed Child’ (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada no Brasil) é anunciado como a oitava história da série Harry Potter e está previsto para ser publicado à meia-noite no dia 31 de julho. O enredo se passa 19 anos depois de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, e traz um Potter crescido, funcionário do Ministério de Magia sobrecarregado e pai de três filhos.

A gente aqui mal pode conter a ansiedade pra ver de pertinho esse espetáculo quando ele começar sua turnê mundial.



Não deixe de visitar o Wickred constantemente para mais novidades sobre o mundo bruxo. Acompanhe-nos também nas redes sociais:  no Facebookno Twitter e no Instagram.