O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Tradução de 'Professor Quirrell', texto escrito por J.K Rowling ao Pottermore

sábado, setembro 26, 2015 A+ a-


O Professor Quirrell foi o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts entre 1991–1992. Um jovem nervoso, pálido e que gagueja muito.

O primeiro professor de Defesa Contra as Artes das Trevas de Harry é um jovem inteligente que viajou por todo o mundo antes de assumir o cargo de educador em Hogwarts. Quando Harry o encontra pela primeira vez, ele já adotara um turbante que usava diariamente. Seu nervosismo, expressado de maneira óbvia através de sua gagueira, era tão acentuado que há rumores de que o turbante era entupido de alho, para afastar vampiros.

Eu via Quirrell como um rapaz talentoso porém delicado, que provavelmente havia sido provocado em seus tempos escolares devido sua timidez e nervosismo. Sentindo-se insuficiente e querendo provar a si mesmo, ele desenvolveu um (inicialmente teórico) interesse nas Artes das Trevas. Como muitas pessoas que se sentem insignificantes, até mesmo ridicularizadas, Quirrell tinha um latente desejo de fazer com que o mundo o notasse

Ele partiu deliberadamente para encontrar o que quer que havia restado do bruxo das trevas, em parte por curiosidade, em parte por seu não confessado desejo por importância. No mínimo, Quirrell fantasiou que ele poderia ser o homem que localizou Voldemort, mas na melhor das hipóteses, poderia aprender habilidades que o assegurariam nunca mais ser ridicularizado novamente.

Embora Hagrid estivesse certo quando dizia que Quirrell tinha uma ‘mente brilhante’, o professor de Hogwarts era tão arrogante quanto ingênuo em pensar que ele teria o controle num encontro com Voldemort, mesmo o bruxo das trevas estando em seu estado mais fraco. Quando Voldemort percebeu que aquele jovem tinha uma posição em Hogwarts, ele o possuiu imediatamente, fazendo com que Quirrell não fosse capaz de resistir.

Quirrell não perdeu sua alma, mas tornou-se completamente dominado por Voldemort, que causou uma assombrosa mutação em seu corpo: agora Voldemort saíra das costas da cabeça de Quirrell e conduzia seus movimentos, até forçando-o a matar. Quirrell tentou resistir, mas Voldemort era forte demais para ele.

Para todos os efeitos, Quirrell então torna-se uma Horcrux temporária de Voldemort. Ele é profundamente desgastado pelo esforço físico excessivo de lutar contra uma alma bem mais forte e maligna dentro dele. Seu corpo manisfesta bolhas e queimaduras durante sua luta contra Harry, devido ao poder protetor que sua mãe deixou em sua pele quando morreu por ele. Quando o corpo que Voldemort e Quirrell estão compartilhando é terrivelmente queimado por causa do contato com Harry, o primeiro foge bem a tempo de salvar a si mesmo, deixando Quirrell machucado e debilitado para colapsar e morrer.


PENSAMENTOS DE J.K. ROWLING

Quirinus era um deus romano sobre quem não há muita informação à respeito, embora seja comumente associado à guerra – um indício de que Quirrell não é tão manso quanto parece. ‘Quirrell’, que se parece muito com ‘squirrell’ (esquilo em inglês) – pequeno, fofo e inofensivo – também sugere ‘quiver’ (tremor, palpitação, em inglês), uma indicação ao nervosismo inato do personagem.


— § —


Traduzido originalmente de Professor Quirrell. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhados dos devidos créditos.

Somos a equipe por trás do maior canal de informações e conteúdos sobre o Pottermore.com na língua portuguesa. Explore conosco o mundo mágico de J.K. Rowling com o Pottermore.