Tradução de 'Celestina Warbeck', texto escrito por J.K Rowling ao Pottermore
A internacionalmente aclamada sensação da música, Celestina Warbeck (conhecida também como “a Feiticeira Cantora”) vem País de Gales. Seu pai, um pequeno funcionário do Departamento de Relações Trouxa, conheceu sua mãe trouxa (uma atriz fracassada) quando foi atacada por uma mortalha-viva, disfarçada de cortina de palco.
A voz extraordinária de Celestina era evidente desde cedo. A Sra. Warbeck, desapontada ao saber que não havia uma escola para artistas bruxos, concordou relutante com a entrada de sua filha em Hogwarts, mas bombardeando posteriormente a escola com cartas insistindo na criação de corais, clube de teatro e aulas de dança para mostrar os talentos de sua filha.
Frequentemente acompanhada por um coro de banshees, os show de Celestina são muito famosos. Três fãs devotadas estiveram envolvidas em um violento empilhamento de três vassouras sobre Liverpool, enquanto tentavam chegar para a última noite da turnê “Afrodite Voadora”, de Celestina. Os ingressos para seus shows aparecem com frequência no mercado negro a preços exorbitantes (razão pela qual Molly Weasley nunca ter visto sua cantora favorita ao vivo).
Celestina algumas vezes empresta seu nome e talentos para boas causas, como a arrecadação de fundos para o Hospital de St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos com uma gravação do hino do União de Puddlemere – “Rebatam Esses Balaços, Rapazes, e Arremessem Aquela Goles pra Cá”. Por outro lado, Celestina usou sua voz por discordar quando o Ministério da Magia tentou impor restrições à forma como a comunidade bruxa era permitida celebrar o Halloween.
Algumas das canções mais conhecidas de Celestina incluem “Seu Feitiço Arrancou Meu Coração” e “Um Caldeirão De Amor Quente e Forte” . Seus fãs geralmente são pessoas mais velhas que gostam de seu estilo presunçoso e voz poderosa. O álbum “Você Roubou meu Caldeirão, Mas Não Terá Meu Coração“, lançado no início do século 21, foi um grande sucesso mundial.
A vida pessoal de Celestina tem dado muito material para as colunas de fofocas do Profeta Diário. Um casamento precoce com um dançarino de apoio durou apenas um ano; Celestina então se casou com seu empresário, com quem teve um filho, o deixando apenas para se casar com o compositor Irving Warble, dez anos depois.
PENSAMENTOS DE J.K. ROWLING
Celestina é uma das minhas personagens preferidas ‘de fora do palco’, em toda a série, e tem sido parte do mundo de Harry Potter desde sua criação, fazendo uma aparição no início de uma série de curta duração que produzi para o ‘Profeta Diário’, para os membros de um curto fã-clube liderado pela minha editora britânica, Bloomsbury. Apesar de nunca vermos Celestina durante todos os livros de Harry Potter, eu sempre a imaginei parecida com Shirley Bassey, nos olhares e estilo. Eu a batizei em homenagem a uma amiga com quem trabalhei, anos atrás, na sede da Anistia Internacional, em Londres. ‘Celestina’ simplesmente implorava para ser feita como uma bruxa glamorosa.
— § —
Traduzido originalmente de Celestina Warbeck. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.