O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Tradução de 'Retratos de Hogwarts', texto escrito por J.K Rowling ao Pottermore

terça-feira, novembro 10, 2015 A+ a-


Os retratos de Hogwarts são capazes de falar e se moveram de pintura a pintura. Eles agem como a própria pessoa. No entanto, o grau com o qual podem interagir com as pessoas que estão olhando não depende da habilidade do pintor, mas do poder do bruxo ou da bruxa pintada.

Quando um retrato mágico é feito, o artista vai naturalmente usar encantamentos para garantir que a pintura será capaz de se mover usualmente. O retrato será capaz de usar algumas frases e imitar o comportamento geral da pessoa. Desse modo, o retrato de Sir Cardogan está sempre desafiando as pessoas a lutarem, caindo de seu cavalo e agindo de forma bastante desequilibrada, que é como ele parecia para o pobre bruxo que o pintou, enquanto o retrato da Mulher Gorda continua favorecendo seu amor por boa comida, bebida e segurança de primeira-classe por muito tempo depois que sua modelo vivo se foi.

De qualquer forma, nenhum desses retratos seria capaz de ter uma discussão particularmente profunda sobre aspectos mais complexos de suas vidas: eles são literalmente e metaforicamente de duas dimensões. São apenas representações dos sujeitos vivos vistos pelo artista.

Alguns retratos mágicos são capazes de uma considerável maior interação com o mundo vivo. Tradicionalmente, um diretor ou diretora é pintado antes de sua morte. Uma vez que o retrato está pronto, o(a) diretor(a) o mantém trancado sob sete chaves, regularmente o visitando em sua armário (se assim desejar) para o ensinar a agir e se comportar exatamente como eles, e mostrando todos os tipos de memórias úteis e conhecimento que devem ser compartilhados através dos séculos com os sucessores de seus trabalhos.

A profundidade de conhecimento e discernimento em alguns retratos de diretores é desconhecida por todos, menos os incumbidos do cargo e poucos estudantes que perceberam, através dos séculos, que a aparente sonolência dos retratos quando os visitantes chegavam na sala não eram necessariamente genuínos.

— § —

Traduzido originalmente de Hogwarts Portraits. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.