O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Tradução de 'Florean Fortescue', texto escrito por J.K Rowling ao Pottermore

terça-feira, outubro 27, 2015 A+ a-


Florean Fortescue, dono de uma sorveteria no Beco Diagonal, é sujeito de uma trama fantasma (uma narrativa que nunca chegou a ser publicada nos livros). Harry o encontra em Prisioneiro de Azkaban, quando descobre que Florean tem muito conhecimento em bruxos medievais. Mais tarde, Harry descobre que um ex-diretor de Hogwarts se chamava Dexter Fortescue.


PENSAMENTOS DE J.K. ROWLING

Florean é um descendente de Dexter, e eu originalmente planejei que Florean daria a Harry as dicas que ele precisava na sua busca pelas Relíquias, motivo pelo qual eu estabeleci um vínculo entre eles bem cedo. Naquele estágio, eu imaginei um Florean de mente histórica que teria certas informações em assuntos diversos como a Varinha das Varinhas e o Diadema de Ravenclaw, informações que teriam sido passadas na família Fortescue pelos seus ancestrais. Enquanto eu trabalhava próximo ao ponto onde tais informações seriam necessárias, eu fiz com que Florean fosse sequestrado, pretendendo que ele fosse encontrado ou resgatados por Harry e seus amigos.

O problema foi que quando fui escrever as peças-chave em Relíquias da Morte, eu decidi que Fineus Nigellus Black era um meio muito mais satisfatório de transmitir pistas. As informações de Florean sobre o diadema também pareciam redundantes, pois eu podia dar ao leitor tudo o que ele precisava apenas entrevistando a Dama Cinzenta. De modo geral, parece que eu o sequestrei e matei sem razão nenhuma. Ele não é o primeiro bruxo que Voldemort assassinou porque sabia demais (ou muito pouco), mas ele é o único pelo qual me sinto culpada, porque foi tudo minha culpa.

— § —

Traduzido originalmente de Florean Fortescue. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.