O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Tradução de 'Fantasmas de Hogwarts', texto escrito por J.K Rowling ao Pottermore

sábado, outubro 31, 2015 A+ a-


Hogwarts é o local mais mal assombrado da Bretanha (e isso é contra a dura competição, já que existem mais registros de visões/sensações de fantasmas nessas ilhas úmidas do que em qualquer lugar do mundo). O castelo é um lugar agradável para os fantasmas por que seus habitantes tratam seus amigos mortos com tolerância e até mesmo afeição, não importa quantas vezes ele tenham ouvido as mesmas velhas reminiscencias.

Cada uma das quatro casas de Hogwarts tem seu próprio fantasma. A Sonserina se gaba do Barão Sangrento, que está coberto de gotas de sangue prateadas. A fantasma menos prolixa é a Mulher Cinzenta, que é bela e com cabelos longos.

A casa da Lufa-Lufa é assombrada pelo Frei Gorducho, que foi executado por que os clérigos começaram a suspeitar de suas habilidade para curar varíola apenas cutucando os doentes com uma vareta, e seu mal-aconselhado hábito de tirar coelhos do copo de comunhão. Apesar de ser um personagem genial em geral, o Frei Gorducho ainda ressente o fato de não ter sido um cardeal.

A casa da Grifinória é a casa de Nick-Quase-Sem-Cabeça, quem em vida foi Sir Nicholas de Mimsy-Porpington. Um tanto esnobe e um bruxo menos talentoso do que ele acredita, Sir Nicholas vagou pela corte do rei Henrique VII em vida, até que sua tola tentativa de embelezar uma dama de companhia usando magia, causando o crescimento de presas na infortunada mulher. Sir Nicholas foi separado de sua varinha e ineficientemente executado, deixando sua cabeça pendurada por um único pedaço de pele e nervo. Ele mantém o sentimento de inadequação com respeito aos fantasmas verdadeiramente decapitados.

Outro fantasma notável é a Murta Que Geme, que assombra um banheiro feminino bem impopular. Murta foi uma estudante de Hogwarts quando morreu, e ela escolheu voltar para a escola para a eternidade, com o objetivo a curto prazo de assustar sua arquirrival e valentona, Olívia Hornby. Conforme as décadas passaram, Murta fez um nome por si mesma como a fantasma mais miserável da escola, geralmente encontrada se escondendo dentro de um dos banheiros e enchendo o espaço com seus gemidos e uivos.


PENSAMENTOS DE J.K. ROWLING

A inspiração para a Murta Que Geme foi a presença frequente de uma garota chorosa nos banheiros comuns, especialmente nas festas e discotecas na minha juventude. Isso não parece acontecer nos banheiros masculinos, então eu me diverti colocando Harry e Rony em tal situação desconfortável e em um território não-familiar em Harry Potter e a Câmara Secreta e Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

O fantasma mais produtivo de Hogwarts, é claro, é o Professor Binns, o velho professor de História da Magia, que adormeceu na frente da lareira da sala dos professores um dia e simplesmente se levantou para dar sua próxima aula, deixando o corpo para trás. Existem alguns debates sobre o Professor Binns saber ou não que está morto. Embora sua chegada as aulas através da lousa seja vagamente divertida na primeira vez que os estudantes veem, ele não é o professor mais estimulante.

A inspiração para o Professor Binns era um velho professor da minha universidade, que dava cada aula com os olhos fechados, balançando de trás para frente levemente na ponta dos pés. Embora ele fosse um homem brilhante, que vomitava uma quantidade imensa de informações valiosas a cada aula, era totalmente desconectado dos estudantes. O Professor Binns é apenas vagamente consciente de seus estudantes vivos, e fica surpreso quando começam a lhe fazer perguntas.

Em uma das primeiras listas de fantasmas que escrevi para Hogwarts, eu incluí a Murta (inicialmente chamada de ‘Wanda que Lamenta’), Professor Binns, a Dama Cinzenta (então chamado de Dama do Sussurro’) e o Barão Sangrento. Havia também um Cavaleiro Negro, O Sapo (que deixava ectoplasma por toda a sua sala de aula), e um fantasma que me arrependo de não ter usado: seu nome era Edmund Grubb, e as anotações ao lado de seu nome diziam: morreu na porta da sala de jantar. Às vezes impede as pessoas de entrarem, de propósito. Fantasma gordo vitoriano. (Comeu frutas envenenadas).

— § —

Traduzido originalmente de Hogwarts Ghosts. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.