O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Tradução de 'Lago Negro', texto escrito por J.K Rowling ao Pottermore

quarta-feira, setembro 09, 2015 A+ a-


Parte da função dos terrenos de Hogwarts é ser como uma reserva natural para criaturas mágicas que têm dificuldade de viverem em áreas habitadas por trouxas.

O Lago é cheio de criaturas que fariam um trouxa naturalista desmaiar de encanto  se o terror não o tomasse primeiro. Lá estão Grindylows (pequenos demônios da água perversos), sereianos (de uma forte descendência escocesa) e uma lula gigante, que é semi-domesticada e permite que os estudantes façam cócegas em seus tentáculos em dias ensolarados, quando ela se aquece na parte rasa.

Lulas gigantes realmente existem, embora elas sejam criaturas mais misteriosas. Apesar de seus corpos extraordinários terem sido abatidos em todo o mundo, foi só em 2006 que uma lula gigante foi capturada em um filme de trouxas. Eu suspeito fortemente que elas têm poderes mágicos.


PENSAMENTOS DA J.K. ROWLING

O Lago é o cenário para a segunda tarefa que os competidores do Torneio Tribuxo devem enfrentar em Cálice de Fogo, e também é a minha tarefa preferida. Eu acho que ela é satisfatoriamente assustadora. Eu gosto da diversidade de métodos empregados pelos competidores para respiraram embaixo d’água, e eu gostei de me infiltrar em profundezas de parte do terreno que eu nunca tinha visto antes. No rascunho original de a Câmara Secreta, Harry e Rony caíam no lago com o Ford Anglia do Sr. Weasley, e encontravam os sereianos lá pela primeira vez. Naquela época eu tinha uma vaga noção de que o lago poderia levar a outros lugares, e que os sereianos poderiam ter um papel muito maior nos últimos livros do que eles tiveram, então eu achava que Harry deveria ser apresentado a ambos naquele estágio. De qualquer forma, o Salgueiro Lutador forneceu uma batida mais satisfatória, menos distrativa, e serviu a um propósito futuro em o Prisioneiro de Azkaban, também. O Lago Negro (que é realmente um lago escocês, aparentemente de água doce e cercado por terra) nunca se revelou como um portal para outros mares ou rios, embora a aparição do navio de Durmstrang de suas profundezas em o Cálice de Fogo aponta para o fato de que se você está viajando em uma embarcação encantada, você pode ser capaz de pegar um atalho mágico para outros canais.

— § —

Traduzido originalmente de The Great Lake. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos. 

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.