O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Tradução de ‘Cokeworth’, texto de J.K Rowling ao Pottermore

domingo, junho 07, 2015 A+ a-


Cokeworth é uma cidade fictícia na região central da Inglaterra, onde Harry passa uma noite no Railview Hotel com sua tia, tio e seu primo Duda. O nome Cokeworth é suposto para sugerir uma cidade industrial, e evocar a ideia de trabalho pesado e fuligem.

Embora isso nunca tenha ficado explícito nos livros, Cokeworth é o lugar onde Petúnia e Lílian Evans e Severo Snape cresceram. Quando Tia Petúnia e Tio Válter estavam tentando fugir das cartas de Hogwarts, eles viajam a Cokeworth. Talvez Tio Válter  tivesse uma vaga idéia que Cokeworth era tão claramente não-mágica que as cartas não os seguiriam até lá. Ele devia ter pesquisado melhor; afinal, a irmã de Petúnia, Lílian, se tornara uma bruxa talentosa em Cokeworth

É, portanto, Cokeworth que Belatriz e Narcisa visitam no início de Enigma do Príncipe, onde elas visitam Snape na antiga casa de seus pais. Cokeworth tem um rio que passa através da cidade, a evidência de pelo menos uma grande fábrica, explícita na longa chaminé com vista para a casa de Snape, e muitas pequenas ruas repletas de casas dos trabalhadores.

— § —

Traduzido originalmente de Cokeworth. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.