O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Como Katherine Waterston e Alison Sudol se tornaram as irmãs Goldsteins

terça-feira, junho 28, 2016 A+ a-


Katherine Waterston e Alison Sudol chegaram em Nova Iorque para fazer o teste para interpretar Tina e Queenie Goldstein, as duas bruxas principais de “Animais Fantásticos”.

Nesse estágio, Eddie Redmayne já havia sido escolhido para interpretar Newt Scamander. O diretor, David Yates, estava procurando por um tipo muito específico de química: a natural e incomparável bondade entre duas irmãs.

“Nós fomos apresentadas e isso foi algo como, ‘Ok, Katherine, essa é a Alison. Alison, essa é a Katherine. Por que vocês não se sentam nesse sofá e viram irmãs?’ Nós duas ficamos tipo, ‘Então tá, ok’”, Alison me contou isso, com seus olhos brilhantes e seus cachos de Queenie dançando de um lado para o outro atrás de uma de suas orelhas.

“E então eu sentei e alguma coisa aconteceu: Eu apenas olhei para o rosto de Katherine e senti uma enorme empatia por ela. Nessa cena, ela – Tina – está sofrendo e eu pude perceber isso. Eu comecei a brincar com seu cabelo e penteá-lo, e isso foi um momento bastante emotivo para nós duas”.

Havia algo incrível acontecendo entre elas durante aquele dia – um doce relacionamento começou e durou até o último momento das gravações. Você pode sentir isso no trailer, se você prestar atenção – mas espere até que você possa vê-las juntas no filme. Você pode deixar de lado todo o suspense e drama, isso é a respeito de uma história sobre a incrível aliança que apenas irmãs de verdade conhecem e podem ter.

“Você sabe quando você conhece alguém especial, você apenas sabe, ‘Nós não nos conhecíamos ainda, mas parecia que sim. Onde você esteve durante essa vida toda?’. [Katherine e eu] passamos muito tempo juntas depois daquele dia, mas você não precisa forçar essa conexão se ela acontecer naturalmente”, disse Alison.

Katherine também lembra do primeiro teste com Alison, é claro. Quando eu perguntei a ela sobre isso, ela sorriu calorosamente por um momento, e me disse algo que Alison não sabia a respeito daquele dia.


“A verdade é que eu vi Alison interpretar uma cena primeiro. Eu fiquei assistindo-a um pouco antes de a gente fazer a improvisação, então eu já sabia que ela era uma excelente atriz”, disse Katherine.

“Então, eu fui para a improvisação sabendo que eu estava com alguém que seria capaz de realizar perfeitamente a sua parte. Saber dessas coisas, quando você está nervosa e você está em uma audição, faz com que você sinta que realmente pode confiar em sua parceira, que te dará a confiança que você poderia não ter em uma situação como essa”.

“Eu acho que isso fez uma grande diferença. Eu não sei se seria capaz de sentar e interpretar como eu fiz. Então, ter visto essa pequena cena que ela fez sozinha, eu fiquei como ‘Oh, ela sabe o que ela está fazendo’. Mas também, ela tem um rosto tão doce, que a química que tivemos enquanto estávamos filmando acabou acontecendo naturalmente”.

Além disso, Katherine diz que ser uma irmã na vida real exige muito treinamento.

“Eu tenho uma vida inteira de histórias do que significa ser uma irmã. Isso acaba sempre vindo à tona quando eu estou atuando em cenas como essa: é confiança e amor. Nós duas sentimos essa conexão no primeiro dia, Alison e eu. Mas também, eu tenho uma irmã. Eu sou uma irmã, por isso não foi complicado ter que atuar como uma. Algumas vezes, minha irmã e eu descemos as escadas usando as mesmas roupas ou nós duas chamamos por nossa mãe ao mesmo tempo. Isso é meio que uma bruxaria de ser irmã, você não acha?”, disse ela, com um sorriso malicioso em seu rosto.

Katherine está completamente certa, é claro. Não há nada de estranho nisso. J.K. Rowling escreveu essa relação impecavelmente através de seu roteiro, David Yates reconheceu isso entre Katherine Waterston e Alison Sudol, e essas duas atrizes saíram dessa sala de audição como irmãs.

Muito linda essa história de como essas duas viraram irmãs, vocês não acham? Conta aqui pra gente nos comentários o que acharam, ou se vocês possuem alguma história semelhante com sua irmã (ou irmão), a gente vai adorar saber...