O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Tradução de 'Copa Mundial de Quadribol (1990-2014)', de J.K Rowling ao Pottermore

terça-feira, março 01, 2016 A+ a-


O texto a seguir é um dos novos conteúdos de J.K. Rowling, publicado em Março de 2014; um especial comemorativo no ano de Copa do Mundo, lançado no Profeta Diário que existiu dentro do antigo Pottermore. Infelizmente, o texto não está mais disponível no site oficial.

1990
Canadá 270 — Escócia 240
Uma decepção amarga para a Escócia, cujo apanhador, Hector Lamont, não conseguiu pegar o Pomo por milímetros. Em uma entrevista após a partida, Hector fez uma crítica famosa ao seu pai (‘Gorducho’ Lamont) por não ter lhe dado dedos mais longos.


1994
Irlanda 170 — Bulgária 160
A ação em campo foi muito ofuscada por eventos que seguiram essa partida. Uma captura espetacular do Pomo pelo jovem Viktor Krum foi suficiente para salvar a dignidade da Bulgária, mas não para assegurar a vitória.


1998
Malavi 260 — Senegal 180
A segunda final da história de times apenas africanos. Depois do tumulto de 1994, a segurança nessa partida foi mais rígida que nunca. Senegal quase se recusou a jogar quando os mascotes de seu time (Yumboes) foram presos fora do estádio. Yumboes são uma espécie de elfos domésticos africanos e os jogadores tomaram a prisão deles razoavelmente bem, apenas roubando cada pedaço de comida em um raio de dezesseis quilômetros, como forma de vingança e desaparecendo na noite.


2002
Egito 450 — Bulgária 300
Outra decepção esmagadora para a Bulgária. Viktor Krum foi derrotado por pouco na caça ao Pomo pelo excepcional apanhador egípcio, Rawya Zaghloul. Depois da partida, um choroso Krum anunciou sua aposentadoria.


2006
Burkina Faso 300 — França 220
Uma popular vitória para uma pequena nação africana, cujo apanhador, Joshua Sankara, foi imediatamente nomeado Ministro da Magia em Burkina. Dois dias depois ele renunciou, mostrando que preferia muito mais jogar Quadribol.


2010
Moldávia 750 — China 640
Uma partida furiosamente contestada que durou 3 dias e amplamente conhecida por ter produzido um dos melhores jogos de Quadribol vistos nesse século. O pequeno país de Moldávia tem consistentemente produzido excelentes times de Quadribol, e os torcedores estavam de coração partido porque não se classificaram esse ano devido a um surto de Varíola de Dragão em seu campo de treinamento.


A Copa Mundial de Quadribol de 2014

A Copa Mundial de Quadribol desse ano promete ser tão emocionante como sempre. Os dezesseis países competindo são: Brasil, Bulgária, Chade, Fiji, Alemanha, Haiti, Costa do Marfim, Jamaica, Japão, Liechtenstein, Nova Zelândia, Nigéria, Noruega, Polônia, EUA e Gales.

Nigéria e Noruega entraram no torneio como os dois times mais bem classificados. Esse é o primeiro ano em que se acredita que os EUA tenham uma chance razoável de chegar a final. Muito interesse tem sido gerado pelo retorno ao lado búlgaro do anteriormente aposentado Viktor Krum, que aos 38 anos é velho para um apanhador, mas cujo objetivo declarado é “ganhar uma Copa Mundial antes de eu morrer”. Por essa razão, a Bulgária tem atraído o apoio daqueles cujos próprios países não foram classificados. Liechtenstein causou uma perturbação séria nos estágios de seleção por ter vencido no grupo da China, a vice-campeã de 2010. O mascote de Liechtenstein é um agoureiro enorme e sombrio chamado de Hans, que tem um próprio fã-clube.

Além disso, nada além do comum tem sido relatado. Rumores que o Haiti tem usado Inferi para intimidar times opositores foram desmentidos pelo CQCIB (Comitê de Quadribol da Confederação Internacional dos Bruxos) como ‘maliciosos e sem base’. As acusações de que o apanhador polonês Bonawentura Wójcik é, na verdade, o famoso apanhador italiano Luciano Volpi, transfigurado, só foi desmentida quando Luciano Volpi concordou com uma conferência de imprensa ao lado de Wójcik. O diretor galês Gwenog Jones, anteriormente das Harpias de Holyhead, ameaçou “amaldiçoar toda a cara” do diretor rival brasileiro José Barboza quando ele chamou suas artilheiras de ‘megeras sem talento’, um comentário que ele insistiu mais tarde que havia sido tirado do contexto.

Os jogos de abertura acontecerão mês que vem no deserto da Patagônia.

— § —

Traduzido originalmente de Quidditch World Cup (1990-2014). © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.