Tradução de 'Fantasmas', texto escrito por J.K Rowling ao Pottermore
No mundo de Harry Potter, um fantasma é a impressão transparente, tridimensional, deixada por uma bruxa ou bruxo, que continua a existir no mundo mortal. Trouxas não podem voltar como fantasmas, e os mais sábios bruxos e bruxas escolhem não fazê-lo. Somente aqueles com “negócios inacabados”, mesmo na forma de medo, culpa, arrependimento ou apego ao mundo material que se recusam a ir em frente para a próxima dimensão.
Tendo escolhido um débil simulacro da vida mortal, fantasmas são limitados em seus atos e experiências. Nenhum prazer físico resta a eles, e seus conhecimentos e perspectivas ficam estagnados no nível em que estavam durante sua vida, assim, velhos ressentimentos (por exemplo, ter o pescoço cortado de modo incompleto) continuam a pulsar depois de muitos séculos. Por isso, fantasmas tendem a ser uma companhia pobre, em geral. Eles são especialmente desapontadores em um assunto que fascina muita gente: fantasmas não podem dar uma resposta sensível sobre como é morrer, por que eles escolheram uma versão improvisada da vida.
Fantasmas podem atravessar objetos sólidos sem causar danos a si mesmos ou ao material, mas criam perturbações na água, fogo e ar. A temperatura cai imediatamente na presença de um fantasma, um efeito que se intensifica se muitos se reúnem num mesmo lugar. Sua aparição pode igualmente mudar a cor das chamas para azul. Caso parte ou todo de um fantasmas atravesse uma criatura viva, esta terá a experiencia de uma sensação congelante, como se tivessem sido atingidas por água congelada.
Bruxas e bruxos são muito mais suscetíveis ao que os trouxas chamam de atividade paranormal, e verão (e ouvirão) fantasmas tranquilamente, onde trouxas apenas sentirão que o local assombrado está gelado ou “assustador”. Trouxas que insistem que veem fantasmas em perfeita resolução estão a) mentindo ou b) vendo bruxos exibidos – em clara infração ao Estatuto Internacional do Sigilo.
— § —
Traduzido originalmente de Ghosts. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.