O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Tradução de 'Estação de King's Cross', texto escrito por J.K Rowling ao Pottermore

terça-feira, setembro 01, 2015 A+ a-


Quando Ottaline Gambol recrutou um trem trouxa para servir como novo meio de transporte para os estudantes de Hogwarts, ele também havia construído uma pequena estação no vilarejo bruxo de Hogsmeade: um complemento necessário ao trem. O Ministro da Magia sentiu profundamente, no entanto, que construir uma estação bruxa no meio de Londres poderia alcançar até mesmo a notória determinação dos trouxas de não perceber a magia mesmo quando ela estava explodindo em suas caras.

Foi Evangeline Orpington, ministra entre 1849-1855, que trouxe a solução de adicionar uma plataforma escondida na estação (trouxa) recém construída de King’s Cross, que seria acessível apenas para bruxos e bruxas. No geral, isso tem funcionado bem, embora tenha ocorrido alguns problemas menores ao passar dos anos, como bruxas e bruxos que derrubaram suas malas cheias de livros de feitiços que mordem ou gosma de lagarto por todo o chão polido da estação ou que desapareceram pela barreira sólida fazendo muito barulho. Normalmente há um número de empregados do Ministério da Magia à paisana para lidar com qualquer memória inconveniente dos trouxas que possam precisar ser alterada no começo e no fim de cada ano letivo de Hogwarts.


PENSAMENTOS DE J.K. ROWLING

King’s Cross, que é uma das principais linhas férreas de Londres, tem uma importância muito pessoal para mim, porque meus pais se conheceram em um trem para a Escócia que partiu de King’s Cross. Por essa razão, e porque é um nome convidativo e simbólico, e também porque é realmente a melhor estação para partir se você estiver indo para a Caledônia, eu nunca tive a menor indecisão sobre o local para o portal que levaria Harry a Hogwarts, ou o meio de transporte que o levaria até lá.

Dizem (embora eu não possa dizer onde essa história se originou; é duvidosamente vaga) que a Estação de King’s Cross foi construída ou no mesmo local da última batalha de Boadiceia (Boadiceia foi uma antiga rainha britânica que liderou uma rebelião contra os romanos) ou no lugar de seu túmulo. A lenda diz que sua sepultura fica situada em algum lugar na região entre as plataformas oito e dez. Eu não sabia disso quando numerei a plataforma nos bruxos. A Estação de King’s Cross tem esse nome por causa de um monumento, agora demolido, do Rei Jorge IV.

Existe um carrinho de verdade preso pela metade em uma parede de King’s Cross agora, e isso me faz radiar de orgulho todas as vezes que passo ali…

— § —

Traduzido originalmente de King's Cross Station. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.