O site do Wickred foi descontinuado e não será mais atualizado. Entretanto, o arcervo de conteúdos traduzidos, bem como os demais materiais publicado, serão mantidos como arquivo para os fãs consultarem eventualmente. Caso se depare com algum link quebrado, por favor, substitua o domínio "www.wickred.com.br" por "pottermorebrazil.blogspot.com" na barra de endereços. Não deixei de creditar nosso trabalho, caso compartilhe algo daqui.

Agradecemos a todos os nossos leitores, antigos e novos, por todo apoio.

— Equipe Wickred.

Tradução de ‘O Profeta Diário’, texto de J.K Rowling ao Pottermore

quinta-feira, junho 25, 2015 A+ a-


Há apenas um jornal bruxo na Grã-Bretanha, sem contar publicações de pequena circulação, como O Pasquim. O Profeta Diário, cuja sede fica no Beco Diagonal, é entregue por coruja diariamente a quase todos os bruxos que moram na Grã-Bretanha. O pagamento é feito colocando as moedas em uma bolsa amarrada na perna da coruja. Ocasionalmente (quando algo particularmente interessante ou emocionante acontece, como o voo ilegal do Ford Anglia por toda Grã-Bretanha), uma edição do Profeta Vespertino será lançada.

O Profeta não é uma fonte de notícias inteiramente imparcial, e às vezes demonstra uma infeliz tendência sensacionalista, melhor simbolizada pela repórter estrela Rita Skeeter. Ostensivamente uma fonte de notícias independente, mais de uma vez já foi influenciado pelo Ministério (ou poder dominante) do dia para abafar certas histórias. Uma pista de sua motivação primordial pode ser encontrada em seu nome, “profeta” sendo um homônimo de “lucro”* (embora eu também estivesse seduzida pela ideia de um jornal bruxo que alega conhecimento prévio das notícias que estão por vir).

Os bruxos tendem a não procurar preferências políticas alternativas na cobertura de notícias (o que não quer dizer, no entanto, que o Profeta não tenha uma agenda política). Como uma comunidade pequena, forasteira e ocasionalmente cercada, os bruxos são, em sua maioria, interessados nos mesmos tipos de histórias: os resultados da Liga de Quadribol, se alguém está em apuros por infrações do Estatuto Internacional do Sigilo, que irritante legislação a Seção de Controle do Mau Uso dos Artefatos dos Trouxas inventou agora, e quando o próximo show de Celestina Warbeck/As Esquisitonas vai acontecer.

Parece provável que os bruxos continuarão a preferir o jornal de papel à moda antiga, mesmo enquanto o mundo trouxa recorre crescentemente à internet. Se os jornais dos trouxas tivessem fotografias que se movessem, a sua circulação seria similarmente mais alegre.

*Nota Wickred: o homônimo está em inglês – Prophet e profit.

— § —

Traduzido originalmente de The Daily Prophet. © Pottermore.
Nós aceitamos e incentivamos a divulgação do nosso trabalho se acompanhado dos devidos créditos.

O seu correspondente sobre tudo relacionado ao Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Continue com a gente também no Facebook, Twitter e Instagram – @wickred.